GENEALOGIA BRASILEIRA 
Batch Numbers

                                                                            Lênio Luiz Richa ([email protected])

                                                    

                                               LISTAGENS DIVERSAS

 

            As listagens de Batch Numbers abaixo foram elaboradas por diversos genealogistas e pesquisadores para seu próprio uso e, agora, decidiram gentilmente disponibilizar, para uso dos demais colegas e quem mais possa precisar (os batch numbers que estão em azul nas listagens, já foram usados e estão corretos; os que estão em vermelho, não correspondem a cidade indicada):

           Os Batch Nambers ajudam a pesquisar no site dos mórmons (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias): www.familysearch.org, obtendo os nomes e eventos dos antepassados e colaterais (falecidos) dos membros da Igreja e que foram "batizados" nesta religião.

          COMO LOCALIZAR E TRABALHAR COM BATCH NUMBER (ou BN):
          (por gentileza da amiga, genealogista, Betania Bassani Mitidiero Simões)

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) fotografou e ainda está fotografando, os registros civis e paroquiais de todas as cidades do mundo que permitiram que este trabalho fosse realizado. Deste acervo, fazem parte também censos, mapas, livros, etc. Os microfilmes assim obtidos estão à disposição para consulta por qualquer pessoa que se disponha a ir até a referida igreja, fazer a solicitação e utilizar salas específicas para este fim, localizadas dentro de cada templo. Nestas salas, máquinas leitoras próprias permitem a visualização dos textos tal qual foram feitos na data do evento a que se referem. São as chamadas fontes primárias.

                        Os microfilmes são catalogados e podem ser selecionados à partir do seguinte endereço:   http://www.familysearch.org/Eng/Library/FHLC/frameset_fhlc.asp 

                        Outra forma de pesquisa disponibilizada por esta igreja, consiste em pesquisar dados de um determinado local a partir dos Batch Numbers ou, números de lotes. Voluntários, membros da igreja, efetuam a extração de todos os dados de determinado microfilme e esta coleção recebe um número, precedido ou não de letras maiúsculas. Em linhas gerais, estas letras significam (embora existam variações neste significado):
                        
C -
 nascimentos;
                        
J -
 nascimentos apenas do sexo masculino;
                              K - nascimentos apenas do sexo feminino e,
                              M - matrimônios.

                              Seleciona-se a região correspondente (South América, Southwest Europe, etc.) e caso tenha sido feita a extração, clicando-se em search teremos os registros pertencentes àquele microfilme e o BN.

                        Uma das formas de se localizar Batch Number consiste em inserir o número de determinado microfilme no espaço correspondente a ele, no endereço: http://www.familysearch.org/Eng/Search/frameset_search.asp?PAGE=igi/search_IGI.asp&clear_form=true  . Seleciona-se a região correspondente (South América, Southwest Europe, etc.) e caso tenha sido feita a extração, clicando-se em SEARCH teremos os registros pertencentes àquele microfilme e o BN.

                             EM RESUMO:   (conforme explicação contida em e-mail da genealogista Ana Paula Pereira, do Rio de Janeiro, RJ): Copie o Batch Number de seu interesse das listagens acima, vá ao site dos mormons, selecione "International Genealogical Index" à esquerda da tela. Escreva as informações que você já possui ou, pelo menos, o sobrenome do antepassado que você procura. Selecione a REGIÃO (Brasil selecione "South América", Itália selecione "Southwest Europe" ). Clique em SEARCH (procurar).

                             Caso você já tenha o BN, coloque-o no local assinalado e clique em search.

                       Pesquisas genealógicas por sobrenome, podem ser feitas a partir do endereçohttp://www.familysearch.org/Eng/Search/frameset_search.asp

                        OUTROS SITES:

          Outros sites onde você pode encontrar o Batch Number que precisa (por gentileza do amigo, genealogista, Luiz Augusto Silva, de Belo Horizonte, MG):

http://www.gens.labo.net/ (Em quais cidades da Itália existem determinados sobrenomes).

http://www.familysearch.org/Eng/Search/frameset_search.asp?PAGE=igi/search_IGI.asp&clear_form=true                                                                                    

http://pages.infinit.net/veeren/BatchOutils.html

http://www.hispagen.org/batch/batch.htm

http://www.hispagen.org/

http://www.apellidositalianos.com.ar/batch/batch.htm

http://www.apellidositalianos.com.ar/batch/batch.htm#Batch%20Numbers%20de%20Italia

http://www.de-wit.net/igi/batch.htm

http://www.francegenweb.org/dept/batchnumber.php - Ao abrir este site veja como estamos atrasados relativamente aos Batch Numbers: clique, como exemplo, no estado 76, veja que beleza.

http://www.numelor.org/ - Clique à esquerda em  “Aide à Utilisation”, segundo item, e você abrirá as instruções, inclusive com exemplos.
Este site é o mais explicativo.

 

Ir para: Índice Geral,     Região Serrana,    Imigração árabe Tiradentes,    Títulos Perdidos,