GENEALOGIA BRASILEIRA
Estado do Rio de Janeiro - Povoadores da Região Serrana

Família PIRES DE MORAES

                                       Lênio Luiz Richa (lenioricha@yahoo.com.br)

 

 

          José Pires de Moraes, cc. Maria Joaquina da Visitação, com pelo menos (HB): 

1.1 Bento Antônio de Moraes, de Sacra Família, RJ, fazendeiro em Duas Barras em 1855, já f. 1889, c. 1842, Cantagalo, com Felisberta Maria da Conceição (ou Felisberta Francisca de Paula), desta cidade, que herdou do seu pai uma situação na Sesmaria da Peneda, Duas Barras, registrada em 1856 (vizinha de João Albino Dias da Silva, Manuel Vieira Almada, José Vieira de Queirós, Manuel José de Sá e da situação Boa União, na Fazenda da Peneda, de Tomás José Cabral), f. de Francisco Mendes da Costa e Margarida Leocádia de Nazaré (em Mendes da Costa), com pelo menos (AL, AP, HB e Ig): 

2.1 Idalina de Moraes da Silveira, cc. André da Silveira e Souza Júnior, lavrador, fluminenses, f. de André da Silveira e Souza, dono da situação Conceição do Bom Jardim (vizinha da Fazenda Águas Claras, de Joaquim Dias de Oliveira e da Sesmaria do Bom Jardim) e cafeicultor em Duas Barras, e Maria Querina Mendes, com geração em Mendes da Costa. (AL, AP e Ig):

2.2 José Pires de Moraes, lavrador, n. Duas Barras, onde cc. Emília da Silva Moreira, n. da mesma cidade, f. de Pedro Fernandes Moreira e Verônica da Silva Moreira, com entre outros (Ig): 

3.1 Paulino Pires de Moraes, n. RJ, lavrador, c. no 2º Distrito de Duas Barras, com Maria Lach da Conceição, n. RJ, f. de Antônio Alexandre Lach e Amélia Venância da Conceição, com pelo menos:  

4.1 Leonídio Mendes de Moraes, n. 1918, Canguari, 3º Distrito de Duas Barras.

 

3.2 João Pires de Moraes, n. 1889, na Fazenda Santana, em Duas Barras (Ig).

3.3 Ezequiel Pires de Moraes (9º filho), n. 1890, Duas Barras. 

3.4 Felisberta Francisca de Moraes (10ª filha), n. Duas Barras. 

3.5 Teodorico Pires de Moraes (11º filho), n. 1895, Duas Barras. 

 

2.3 Francisca Moraes da Silva, n. Duas Barras, onde cc. Antônio Vieira de Souza, n. Carandaí, Estado de Minas Gerais, lavrador em Duas Barras, f. de Custódio Vieira de Souza e Constantina Maria da Conceição, com geração na família Vieira de Souza (Ig): 

2.4 Bento Antônio de Moraes Júnior, lavrador, n. 1845, Duas Barras, f. 1917, no Desterro, Duas Barras, onde cc. Querubina Raulina dos Santos Vieira de Moraes, n. da mesma cidade, f. de João Raulino dos Santos e Fortunata Antônia Raulino, com 8 filhos vivos em 1917, todos maiores de idade, dos quais encontramos (Ig): 

3.1 Tiago Antônio de Moraes, n. RJ, lavrador, cc. Sofia de Jesus (...), n. RJ, f. Lourenço José Borel e Henriqueta Maria da Conceição, com pelo menos (Ig):

4.1 Tira Borel de Moraes (1ª filha), n. 1903, Duas Barras.

 

3.2 Maria Colombina de Moraes (8ª filha), n. 1890, Duas Barras.

3.3 Josefina Raulina de Moraes (9ª filha), n. 1892, no Desterro, Duas Barras.  

 

Ir para: Página Principal,    Índice Geral,    Imigração árabe,    Títulos Perdidos,      Tiradentes,     Batch Number,     Códigos e Bibliografia