GENEALOGIA BRASILEIRA
Estado de São Paulo, Brasil - A Imigração Árabe (Genealogia, Memória e Homenagens)

Família CURY V

                                 Lênio Luiz Richa (lenioricha@yahoo.com.br)

 

 

          Jorge Cury, intermediário na compra e venda de algodão em São José do Rio Preto, SP, cc. Ana Cury, vieram do Líbano no início dos anos 900, primeiramente para a região de Palestina (Jardim), SP, depois mudaram-se para São José do Rio Preto, com pelo menos:  

1.1 Gabriel Jorge Cury (Japurá), libanês de Miziara, apelidado "Rei do Algodão", cc. Henriqueta Cesário Cury, irmã do falecido Advogado e Poeta, Gabriel Cesário Cury, Vereado de 1960 até 63, em São José do Rio Preto, com f. único:

2.1 Toninho Cury, Advogado, Empresário, Produtor Rural, Músico e multi-premiado Fotógrafo, de São José do Rio Preto, que "faz da fotografia uma arte, ... primo do ex-Vereador José Barbar Cury". 

 

1.2 José Jorge Cury, Vereador de 1952 até 59 (dois mandatos) e nome de rua em São José do Rio Preto, SP, Deputado Estadual, de 1963 até 1967. 

 

Nota nº 1:

Fonte: Sites da Diocese e da Câmara Municipal de São José do Rio Preto, da Assembléia Legislativa de São Paulo e do Banco de Dados da Folha de São Paulo.

Nota nº 2:

Diz o site da Diocese sobre a família Cury: "os Cury em todas as suas vertentes, são brilhantemente ligados à vida de Rio Preto, com expoentes na medicina, advocacia, negócios e magistério".

 

Ir para: Página Principal,    Índice Geral,     Região Serrana,    Títulos Perdidos,