GENEALOGIA BRASILEIRA
Estado do Rio de Janeiro, Brasil - A Imigração Árabe (Genealogia, Memória e Homenagens)

Família: JAHARA

                                 Lênio Luiz Richa (lenioricha@yahoo.com.br)

 

 

          O livro "Famílias de Teresópolis", de Antonio Osiris Rahal, traz, em fls. 171, a genealogia do casal Rage João Jahara e Virgínia Paulo Jahara (Brígia Jahara), homenageada com o nome de uma das ruas da cidade, ambos de origem árabe (Byblos, Líbano), que vieram para a cidade de Magé, RJ, depois mudaram para Teresópolis. Tiveram 7 filhos no Brasil, entre os quais:

         1.1 Pedro Hage Jahara, n. 1912, no Bairro da Várzea, "proprietário da loja A Primavera, o mais antigo estabelecimento comercial do Município de Teresópolis, herdada dos seus pais", tomou posse como Prefeito do município em 31.01.1977. Em 1949, casou com Maria Rodrigues Jahara, com geração.

         1.2 Victor Rage Jahara, pracinha da FEB, lutou na Itália na 2ª Guerra, entre 1944 e 45. Casou-se com Yone Claussen de Souza, depois com Virgínia de Souza Jahara, falecida em 2006, pais do Sr. Guilherme Jahara, que gentilmente enviou a complementação das informações da página.

 

Nota nº 1:

O Diário Online e informações constantes do livro acima gentilmente enviadas pelo genealogista Sérgio do Carmo Dabul, de Teresópolis. 

 

Ir para: Página Principal,   Índice Geral,   Região Serrana,   Títulos Perdidos,   Tiradentes,