GENEALOGIA BRASILEIRA
Estado de São Paulo, Brasil - A Imigração Árabe (Genealogia, Memória e Homenagens)

Família MIZIARA II

                                    Lênio Luiz Richa (lenioricha@yahoo.com.br)

 

 

          José Felício Miziara, de origem libanesa, três anos mais velho que a sua esposa, que conhecera no navio, na vinda para o Brasil, c. por volta de 1924, com Salma José Miziara, n. 1907, Líbano, de 17 anos, que veio com sua família aos 6 anos de idade para Veríssimo, MG, mudando-se, posteriormente, para a região de Bauru, SP, onde foram Comerciantes no distrito de Piratininga, com cinco filhos:
          Obs.: O nome de Dona Salma foi sugerido à Assembléia Legislativa de São Paulo, para nome de um viaduto, no município de Piratininga, pelo Deputado Estadual Pedro Tobias.

1.1 Antonio José Miziara, n. Veríssimo, MG, Advogado (formado em 1959) e Jornalista em Bauru, onde foi homenageado com o nome de uma praça, e Vereador por dois mandatos em Iacanga, SP.

1.2 Cecy Miziara.

1.3 Abbadia Miziara.

1.4 Rosemarie Miziara.

1.5 Luci Miziara.

 

Nota nº 1:

Encontramos também: José Felício Miziara, que não conseguimos saber se é o mesmo acima, Professor e Farmacêutico, Presidente da ACIRP (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto), em 1943 e 44, Presidente do Sindicato do Comércio, Vereador por 4 mandatos, em São José do Rio Preto, SP, de 1948 até 63, homenageado com os nomes de uma rua, de uma Escola Estadual na cidade.

Nota nº 2:

Fonte: Sites das Prefeituras e das Câmaras Municipais de Bauru e de São José do Rio Preto e do Diário Oficial de Bauru e Blog do Luiz Alfredo.

Nota nº 3:

Para a página desta família recebemos grande ajuda do genealogista Sérbio Dabul.

 

Ir para: Página Principal,    Índice Geral,     Região Serrana