GENEALOGIA BRASILEIRA
Estado de São Paulo, Brasil - A Imigração Árabe (Genealogia, Memória e Homenagens)

Família: SALMEN II

                              Lênio Luiz Richa (lenioricha@yahoo.com.br)

 

 

          Mahmoud Salmen Hussain, Comerciante, cc. Rasma Fayad Salmen, ambos de origem libaneza, mudaram-se em 1950 de Agudos para Ourinhos, ambas cidades de São Paulo, tiveram 8 filhos:

1.1 Fuad.

1.2 Feres.

1.3 Farid.

1.4 Fauez Mahmoud Salmen Hussain, n. 1942, em Domélia, município de Agudos, SP,formado em Direito, elegeu-se Vereador em 1972, sendo re-eleito por mais oito eleições consecutivas, na cidade de Ourinhos, SP, uma marca raramente conseguida por outro político, casado com a Professora Dirce Salmen, com geração.

1.5 Fauzia.

1.6 Faruk.

1.7 Fauze.

1.8 Dr. Faisal Salmen, Médico, n. 1953, Agudos, SP, foi Vereador e Prefeito de Parauapebas, PA, e Deputado Estadual no Pará, em duas legislaturas e, além de outras obras e melhorias para o município, criou a Escola Faruk Salmen. Foi casado com a Deputada Federal Bel Mesquita (Ana Isabel Mesquita de Oliveira), Psicóloga e Professora, n. 1952, Jundiaí, SP, Prefeita por dois mandatos (no Pará?), f. de Eder apparecido Mesquita de Oliveira e Anna Luiza Cravinhos Mesquita de Oliveira, com geração.

 

Nota nº 1:

Fontes: Sites Prefeitura Municipal de Parauapebas, da Assembléia Legislativa do Pará, da Câmara Federal e livro Minha Vida, Meus Amigos, Minha Cidade, resgatando nossa história (sobre a cidade de Ourinhos, SP), On-line, cujo nome do autor não consegui encontrar.

 

Ir para: Página Principal,   Índice Geral,   Região Serrana,   Títulos Perdidos,   Tiradentes,   Batch Number,